quarta-feira, 18 de novembro de 2009

6ª FORMAÇÃO PAIC - EIXO EDUCAÇÃO INFANTIL

A Chefe de Divisão do Ensino Infantil Lucélia Sampaio programou para este dia 16 de Novembro mais uma formação PAIC – Programa de Alfabetização na Idade Certa, na sua sexta edição. O encontro tem o objetivo de criar um elo de comunicação entre os profissionais da educação, possibilitando um sistema permanente de discussão de idéias. Durante o dia de hoje de 07h30min às 11h30min e de 13 às 16hs os profissionais do ensino infantil estarão reunidos através da troca de experiências e na descoberta de métodos mais eficazes, uma vez que ao ensino deve ser pensado como uma educação integral e não se limitando a matérias como matemática e português.

A proposta vai contribuir, entre outras coisas, na reestruturação das práticas pedagógicas nas creches e pré-escolas, oferecendo suporte aos educadores para a construção de novas metodologias de ensino, elevando o nível de aprendizagem dos estudantes e melhorando o fluxo escolar.

O diferencial do encontro que acontece no EMEI Maria Quirino, na Vila Fátima será a reunião com o núcleo gestor de todos os estabelecimentos, que fazem a educação infantil de juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário