sábado, 2 de abril de 2011

Prêmio Construindo a Nação

Com o objetivo de estimular as escolas públicas e privadas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e EJA a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania, instituiu o Prêmio “Construindo a Nação”.
A realização desta edição do Prêmio é uma ação conjunta do Instituto da Cidadania Brasil e da Confederação Nacional da Industria – Conselho Permanente de Responsabilidade Social e Serviço Social da Industria - Nacional
O prêmio visa ainda valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida do país, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades. Visa ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, estado e país.
Nesse contexto, a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Dircíola Germano inscreveu o Projeto “Brincadeiras Educativas” e foi premiada com o 3º lugar na categoria Educação Infantil.
A premiação foi no Auditório do SESI Ceará – Avenida Barão de Studart – Aldeota – Fortaleza, no dia 31 de março. A Diretora Pedagógica da EMEI Dircíola Germano Sônia e Técnica da Educação Infantil Rosangela Pereira, se fizeram presentes ao evento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário