terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ATIVIDADES DA EDUCAÇÃO INFANTIL – 2010


Em 2010, a Secretaria de Educação representada pela Divisão do Ensino Infantil, realizou um aprofundamento com os professores sobre Rotina e no ensejo apresentou um estudo feito pela equipe sobre Jogos Educativos onde foi distribuída uma apostila com os objetivos de cada jogo existente nas escolas.
A Equipe da Educação infantil promoveu ainda um estudo sobre a Proposta Pedagógica da Educação Infantil.
Promoveu em parceria com a Editora FTD, uma formação destinada aos professores que trabalham com crianças de 0 a 3 anos, onde foi trabalhado a Concepção de Infância e a Prática Didática através do Lúdico.
Como resultado da oficina de Jogos a Equipe da Educação Infantil realizou a I Mostra Brinquedoarte, onde o brinquedo é o parceiro da criança na brincadeira. A manipulação de vários brinquedos conduz à criança à representação, a agir e a imaginar. Durante o evento houve a demonstração da utilidade dos brinquedos por parte das escolas que confeccionaram. Houve a participação de alunos de Escolas pública e particulares.
A Educação Infantil lançou o Projeto de Formação para os Coordenadores Pedagógicos onde serão realizados durante o ano reuniões mensais com conteúdos que subsidiarão a prática dos mesmos.
Realizou ainda a segunda assessoria do Livro Didático da Educação Infantil em parceria com a Editora FTD onde teve como tema O Livro Didático como Ferramenta Pedagógica para a Construção de Atividades e a Interdiciplinaridade.
A Chefe de Divisão do Ensino Infantil Synara Rates visitou as escolas para conhecer de perto a realidades das mesmas.
A Equipe da Educação Infantil realizou reunião com os coordenadores das escolas para o entendimento do calendário de reposição das aulas da greve e encerramento do ano letivo.
No ano de 2010 a Educação Infantil contribui para a elevação dos índices de aprendizagem do Ensino Fundamental, entregando para o mesmo as crianças de 6 anos prontas para o processo de Alfabetização na Idade Certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário