terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Reunião com o Núcleo Gestor das Escolas de Educação Infantil

As atividades da Educação Infantil iniciaram-se com uma reunião sob a direção da Secretária Municipal de Educação Sonha Luz, no dia 18 de Janeiro de 2011, com os gestores da Educação Infantil.
Na ocasião a secretária falou sobre o processo de adaptação da criança na educação infantil que tem por objetivo evidenciar as relações entre a família, a criança e a instituição. Falou ainda que o primeiro ambiente que a criança frequenta sem a presença da família é a escola.
D. Sonha evidenciou que primeiro ambiente que a criança frequenta sem a presença da família é a escola, nesse sentido entende-se que o papel do educador é de fundamental importância, no sentido de estabelecer vínculos de afetivos e de confiança tanto com as crianças quanto com as famílias atendidas.
O primeiro contato da Secretária com o núcleo gestor das Escolas de Educação Infantil foi recíproco, onde se estabeleceu um vinculo de companheirismo entre as partes. Vale ressaltar que a Secretária é Especialista em Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário