domingo, 7 de fevereiro de 2010

Estudo da Proposta pedagógica da Educação Infantil






A chefe de Divisão do Ensino Infantil Lucélia Sampaio realizou dia 25 de janeiro a formação pedagógica sobre o estudo da proposta da educação infantil no auditório do CEREST- Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. Durante o período da manhã estiveram reunidos diretores administrativos, coordenadores pedagógicos e um professor de cada unidade escolar.

Os trabalhos, ministrados pela professora Deuzanir da Silva fundamentaram-se na concepção da aprendizagem histórica cultural que considera a criança cidadã, pessoa em desenvolvimento, sujeito de direitos.

Na Educação Infantil, busca-se a integração da criança através do desenvolvimento dos aspectos biológicos, psicológicos intelectuais e sócio-culturais, preparando-as para a continuidade do processo educacional, em termos de Ensino Fundamental.

Conforme Lucélia, a proposta curricular não é um documento acabado, pelo contrário, precisa estar constantemente em estudo e discussão para efetivar-se como instrumento norteador da ação pedagógica dos educadores. “Esta proposta não é algo pronto e acabado, pois sabemos que as instituições educacionais são espaços públicos, lugares de debate, de diálogo, fundadas na reflexão coletiva.

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