sábado, 27 de fevereiro de 2010

INICIO DAS AULAS DO INFANTIL


O início das aulas do ensino infantil foi prorrogado para o dia primeiro de março. Conforme o Secretário de Educação Ricardo Lima o adiamento se deu em virtude da mudança de nomenclatura dos auxiliares de professores. Assim a Secretaria de Educação se viu diante do desafio de preencher as vagas ociosas, pois o profissional que cumpria regime de oito horas passará a trabalhar apenas quatro. Outra razão segundo ele trata-se das reformas ora em execução de alguns centros educacionais infantis instituições criadas para atender crianças de zero a cinco anos.

Hoje, são 25 CEI´S e EMEI´S em funcionamento na área urbana e 09 na rural. São 16 Escolas de Educação Infantil além das unidades conveniadas. O prefeito Dr. Santana trabalha para ampliar e manter as instalações modernamente equipadas. É seu objetivo proporcionar bem estar e segurança para as crianças e maior tranqüilidade aos pais.

Entre as benfeitorias estão: aquisição de brinquedos pedagógicos, livros de literatura infantil, formação profissional para os professores e núcleo gestor, instalação de fogão e geladeira industrial, mais adequado às necessidades de armazenagem e produção de alimentos, em todas as unidades, além de melhoria salarial para categorial através da recente implantação do PCCR – Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário