sábado, 27 de fevereiro de 2010

FORMAÇÃO PARA PROFESSORES QUE TRABALHAM COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS






A Secretaria de Educação através da Divisão do Ensino Infantil realizou nos dia 19 e 20 de Fevereiro uma formação para professores que trabalham com crianças de 0 a 3 anos de idade, contemplando190 professores além do pessoal de apoio pedagógico. No projeto refletindo sobre o desenvolvimento infantil a equipe buscou ampliar o conhecimento sobre as fases das etapas de vida da criança, visto que planejar o quê e como ensinar implica saber quem é o educando.

Para a coordenadora Lucélia Sampaio a educação infantil está entre as prioridades do prefeito Dr. Santana uma vez que esse período é importante para o desenvolvimento da criança em todas as suas dimensões: cognitiva, afetiva, corporal e social, tendo em vista sua autonomia. Ela credita a essa fase o despertar das capacidades da relação com o outro, a identidade, as atitudes de tolerância e o respeito à diversidade.

O encontro foi ministrado pela professora da UVA – Universidade Vale do Acaraú e assessora técnica da prefeitura de Maranguape, Liliana Lopes. A secretária adjunta Irinéia Sheila esteve na escola professor Moreira de Sousa, onde aconteceu a preparação pedagógica. "A capacitação dos professores voltada para crianças no início da alfabetização, é mais uma etapa do setor educacional para valorizar o ensino público", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário