sexta-feira, 4 de novembro de 2011

II Mostra Brinquedoarte

Vinte e cinco escolas do Ensino Infantil, da rede municipal de Educação, participaram da II Brinquedoarte, projeto “Brincando e Fazendo Arte na Educação Infantil”, que consiste na busca de conscientização dos alunos, familiares e população em geral, quanto à importância da reciclagem.

No dia 30 de setembro, na Praça Desembargador Juvêncio Santana, foram expostos os jogos e brinquedos criados pelos funcionários das escolas com o auxílio das crianças. Os brinquedos servirão para que as crianças percebam o valor da brincadeira em si, que faz parte da vida cultural e escolar, oferecendo situações de aprendizagem e desenvolvimento de suas capacidades cognitivas e psicomotoras.

As criações foram julgadas de acordo com os critérios de criatividade, quantidade e qualidade do material produzido, utilização de recursos recicláveis, originalidade e desenvolvimento de habilidades na criança para, a partir dos critérios, as escolas receberem prêmios que foram conseguidos por meio de parcerias e amigos da educação infantil. Os prêmios oferecidos foram ventiladores, aparelhos de DVD, câmera digital, retroprojetor e computador. Os três primeiros lugares e suas premiações foram: 1º Lugar - EMEI Francisca Pereira de Matos (um computador); 2º Lugar - EMEI Maria do Socorro Cruz (um retroprojetor); 3º Lugar - EMEI Maria Raimunda dos Anjos (uma câmera digital).





Nenhum comentário:

Postar um comentário