segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Prefeito Dr. Santana reune-se com Diretores e Coordenadores.

O prefeito Dr. Santana esteve reunido nesta terça-feira,08, com os gestores das escolas públicas municipais de Juazeiro. No período da manhã, ele esteve com o pessoal do ensino infantil na sala de reuniões da SME – Secretaria Municipal de Educação. O encontro foi coordenado pela secretária Sônia Luz, titular da pasta e visa redirecionar os trabalhos, corrigindo eventuais distorções. “O caminho para melhorar a rede pública é longo, mas contamos com cada profissional para que as metas educacionais sejam alcançadas”, afirmou.

Com o objetivo de relatar os principais desafios enfrentados, cada gestor teve a oportunidade de dirigir seus apelos, diretamente ao prefeito que anunciou um reajuste salarial para esses profissionais. O aumento salarial, estabelecido em 20%, retroativo a primeiro de novembro, está previsto num projeto que será enviado à Câmara Municipal de Vereadores. “Agradeço a todos vocês que têm sido os verdadeiros agentes das mudanças conquistadas no nosso governo, daí o reconhecimento através de um reajuste, afinal, o profissional está efetivamente tranquilo do ponto de vista de sua remuneração”, esclareceu.

Após ouvir todas as solicitações, o prefeito Dr. Santana diagnosticou que o principal obstáculo diz respeito à parte física e anunciou a criação de um núcleo de engenharia e manutenção das escolas que será acompanhado pelo técnico Manoel Josino Neto, onde será obedecido um cronograma priorizando os problemas mais agravantes. Uma equipe de manutenção funcional fará visitas diárias às unidades educacionais, procurando sanar os problemas de infraestrutura apresentados.

Conforme ainda o prefeito Dr. Santana, pretende estabelecer um canal de comunicação com os diretores, onde disponibilizou seu endereço de e-mail e contato telefônico para receber as dificuldades em tempo real. “Daqui a 20 dias nos reencontraremos para que seja dado retorno as manifestações e pedidos feitos no dia de hoje”, finalizou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário