terça-feira, 20 de outubro de 2009

DEPARTAMENTO DE ENSINO INFANTIL FAZ ACOMPANHAMENTO NAS ESCOLAS

Técnicos da Educação Infantil, estiveram realizando durante a semana, acompanhamento do repasse da formação do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) - eixo ensino infantil nas escolas municipais.

Hoje (24/09), foram visitadas unidades educacionais do Pólo IV: Manoel Balbino (Sítio Carité), EMEI Maria Fca. De Sousa (Vila São Francisco), Maria Quirino (Vila Fátima), Raimunda dos Anjos (Juvêncio Santana), Enfermeira Maria dos Santos (Vila São Gonçalo), Maria Frutuoso Lopes da Silva (Sítio Pedrinhas) e Centro de Educação comunitária o Semeador (Aeroporto).

Amanhã (25/09) será a vez do Pólo V: EMEI Dayse Sampaio, Senadora Alacoque Bezerra e Creche Comunitária Poço de Jacó, todas no Horto.

Para a Coordenadora do Ensino Infantil Lucélia Sampaio a formação tem como público-alvo os professores de creches e pré-escolas da rede municipal de ensino, num total de 592 profissionais. O PAIC tem como meta desenvolver, por meio do Eixo Literatura Infantil e Formação de Leitores, uma política de formação e democratização do acesso ao livro e à leitura, ao despertar o interesse e o gosto de ler e escrever entre as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário