terça-feira, 20 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO INFANTIL EM DEBATE O 4º ENCONTRO

Aconteceu ontem, 28, mais um encontro “Educação Infantil em Debate”, promovido pela Divisão da Educação Infantil – Departamento Pedagógico. Objetivando integrar os profissionais através de palestras e debates favorecendo o enriquecimento dos conhecimentos relevantes necessários à prática pedagógica.

Foi abordado o tema: “Direitos da Criança e do adolescente”, baseado no ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente), visando maiores esclarecimentos sobre como a criança precisa ou deve ser tratada na sociedade. Palestra sob o comando da Psicóloga e universitária do 8º semestre de Direito da Faculdade Paraíso, Maria de Fátima Moreira.

A coordenadora do evento Lucélia Sampaio ressalta a experiência valiosa no âmbito da reflexão sobre valores éticos, profissionais, idéias e emoções no contexto da educação infantil. Já a secretária adjunta Irinéia Sheila parabenizou o público presente fortalecendo o pensamento de que os educadores engajados no projeto ao final terão outra concepção a respeito da sua prática pedagógica.

Durante todo o dia o Memorial Padre Cícero acomodou 600 profissionais entre núcleo gestor, atendentes, professores e auxiliares da Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário