terça-feira, 20 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZA ENCONTRO PARA DISCUTIR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS


A equipe do Setor Infantil da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (SEDUC) preocupada com a melhoria da qualidade do ensino ofertado às crianças promove mensalmente encontros para discussão da práticas pedagógicas entre professores e núcleo gestor das escolas.

Na última sexta-feira, 7 de 08/2009, aconteceu mais uma formação, fazendo também relação e implementação com o Eixo de Literatura Infantil e Formação do Leitor, onde buscam sensibilizar os professores do município ao prazer pela leitura, levando-os ao encantamento no ato de ler, repassando o mesmo para as crianças.
A prefeitura de Juazeiro mantém parceria com o Governo do Estado, que lançou o programa em 2007 com a meta de alfabetizar todas as crianças da rede pública de ensino. Na prática, o programa oferece materiais pedagógicos aos alunos, formação aos profissionais em alfabetização, programa de incentivo à leitura e sistemas que avaliem as séries iniciais do ensino fundamental e propiciem um diagnóstico para que o município possa gerenciar o ensino que oferta à sociedade. Para o Secretário de Educação Ricardo Lima “o domínio da leitura e da escrita é condição prévia para o sucesso do aluno em outras aprendizagens escolares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário